Escola de inglês infantil: tudo que você precisa saber

Home » Blog » Escola de inglês infantil: tudo que você precisa saber
infantil

Você já pensou em inscrever seu filho para estudar em uma escola de inglês para crianças? Antes de escolher uma instituição de idiomas para seus filhos, é interessante saber mais sobre como funcionam essas escolas e entender por que é importante que seu filho estude inglês desde cedo. Confira no post de hoje tudo que você quer saber sobre escolas de inglês infantil!

A segunda língua na infância

Já não é novidade que aprender inglês — ou um segundo idioma — desde cedo é importante para o desenvolvimento cognitivo de uma criança. Afinal, em qualquer idade, estudar uma segunda língua é uma forma eficiente de exercitar a memória, o entendimento de mundo e ainda adquirir com facilidade uma habilidade importante para o futuro. E, durante a infância, os benefícios são ainda maiores.

Nos primeiros anos de vida, temos mais facilidade em adquirir conhecimentos e menos receios de errar e aprender. Os estímulos linguísticos dessa fase, especialmente dos 2 aos 6 anos, são absorvidos com muita facilidade pelos pequenos que estão no melhor momento para formação da capacidade linguística. Por isso, é importante estimular seu filho a aprender um novo idioma.

Mas, para garantir que o tempo e o dinheiro investidos na educação dos seus filhos tragam resultados, é preciso procurar uma instituição de ensino de qualidade, que garanta não apenas o aprendizado do idioma mas também uma educação que seja atrativa e divertida para os pequenos. E, por entender que as necessidades de aprendizado de crianças e adultos são diferentes, é que existem escolas — ou departamentos dentro das organizações — voltadas especificamente para o ensino de crianças.

Uma escola de idiomas que tenha professores especializados no ensino infantil sabe utilizar as melhores metodologias para esse público tão especial, respeitando o tempo de cada aluno, elaborando aulas com conteúdos relevantes de uma forma estratégica, mantendo o interesse dos alunos e fazendo com que o tempo investido gere um bom retorno. Além disso, é preciso prestar atenção na qualificação dos professores, que, no caso de crianças muito pequenas, precisam não apenas dominar o idioma e saber ensiná-lo, mas possuir habilidades didáticas que vão além de cursos e diplomas.

banner-posts

O que considerar ao escolher uma escola de idiomas

  • Metodologia: procure conhecer qual é a metodologia de ensino utilizada pela escola. Você, mais do que ninguém, deve saber qual se encaixa melhor ao perfil do seu filho e às ideologias da família.
  • Material da sala de aula: procure conhecer o material que cada escola utiliza para tentar entender e antecipar como serão ministrados os períodos e o conteúdo que seu filho vai ver ao longo do tempo de curso. No entanto, vale lembrar que, conforme a criança vai avançando de idade, o material e a metodologia de ensino devem acompanhar as mudanças.
  • Os professores: são esses profissionais que vão instruir seu filho e acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento no idioma. Por isso, é interessante conhecê-los e cultivar boas relações.

Procurando uma escola de inglês para seu filho? Que tal conhecer o curso Kids da FISK Guarulhos e ver por que somos a melhor opção?

Abrir Chat