London Calling! 5 lugares para conhecer na viagem para Londres

Afinal, não tem como visitar a Terra da Rainha sem conhecer o palácio! Apesar de a rainha Elizabeth II passar mais tempo no Palácio de Windsor, a residência oficial é o Buckingham desde 1837, com a chegada da rainha Victoria ao trono. Era a residência do Duque de Buckingham e foi adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762. Os 77 mil metros quadrados demoraram mais de 75 anos para serem erguidos.
Localizado na Cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real. Para os simples mortais e turistas, somente é possível visitar os suntuosos cômodos durante o verão.
Para ver a troca de guardas, chegue cedo: o serviço ocorre sempre às 11h30 da manhã. De abril ao fim de julho, a atividade acontece todo dia. Nos outros meses, em dias alternados. Você pode conferir a escala de trocas aqui.
Confira as melhores dicas de lugares em Londres
2- London Eye
Um dos cartões postais de Londres. Trata-se da terceira maior roda gigante do mundo, e também é uma das atrações mais disputadas, ainda mais no verão, quando o clima aprazível permite uma boa visão da cidade do alto. Com seus 135 metros de altura, consegue comportar até 800 pessoas em suas 32 cápsulas. O passeio leva 30 minutos, e permite uma visão de 360 graus de Londres. Prepare a câmera e tire boas fotos! Se não quiser encarar as longas filas, pode comprar ingresso antecipado.
3- Camden Town
Esse reduto artístico se tornou bastante conhecido quando uma de suas moradoras atingiu fama mundial. Amy Winehouse era moradora de Candem Town, bairro boêmio da capital. Não só ela, mas vários nomes da música, como o cantor Morrissey, que residiu por lá nos anos 1990, assim como outros pintores e dramaturgos.
Ao descer do metro na estação homônima, prepare-se para ver estúdios de tatuagem e piercing, feira de artesanatos e comidas ao ar livre (a principal delas ocorre aos domingos), brechós, livrarias e muita gente alternativa. Bom lugar para conhecer pubs, tomar uma típica cerveja inglesa servida em pints (jarras) e se divertir.
4- Borough Market
Essa dica é especial para os apaixonados por comida! Neste mercado aberto, é possível encontrar uma variedade infinita de cogumelos, queijos, chás e mimos gourmets, que envolvem o visitante desde a chegada com a diversidade de aromas no ar, além da degustação oferecida por vários quiosques. Saindo da estação de London Bridge, basta atravessar a Borough High Street para encontrar o mercado, que funciona completo de quinta a sábado.
5- British Museum
Ainda que você não seja um grande fã de museus, este merece sua atenção. Quando foi inaugurado, em 1753, era o único museu público, gratuito e universal do mundo. Até hoje os visitantes não pagam para entrar no British Museum e ver de perto mais de sete milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana de seus primórdios até o presente. A Pedra de Rosetta é uma das peças mais famosas da coleção, um dos motivos para que o museu tenha sido o terceiro mais visitado do mundo em 2012, com mais de 5 milhões de turistas.