O que considerar na hora de planejar a sua viagem para Disney?

Quem não gosta de viajar? Ainda mais quando se trata de um dos lugares mais incríveis do mundo: a Disney! Mas, assim como em qualquer viagem, quando não há um planejamento adequado com antecedência, o que deveria ser um momento de descanso e diversão pode tornar-se uma experiência estressante e frustrante.
Por isso, separamos algumas dicas importantes sobre o que fazer e o que não fazer ao se preparar para uma viagem a Orlando, continue lendo o post de hoje para conferir.
Idioma
A comunicação é algo que conseguimos realizar mesmo sem falar uma palavra — por meio de gestos, imagens, sons —, mas com certeza falar o idioma local pode ajudar e muito durante a sua viagem. Se a sua bagagem é extraviada, por exemplo, ou se você está perdido, conseguir pedir ajuda ou orientações na língua local é essencial.
Por isso, se você ainda não fala inglês, é uma boa opção fazer um intensivo, um curso com duração menor e mais volume de aulas. Se você já fala o idioma, mas está meio enferrujado, pode apostar em aulas de conversação para praticar inglês e chegar na Disney preparado.
Documentação
O primeiro passo sem dúvidas é tirar a documentação necessária para todas as pessoas que irão participar da viagem. Não faça reservas em hotéis e não compre passagens aéreas antes de ter todos os documentos em mãos. Para entrar nos EUA legalmente, você precisará de um passaporte válido e um visto americano. Apesar de ser um procedimento relativamente simples, pode levar de 2 a 4 meses para que a documentação fique pronta.
Compra das passagens
Nesse passo, você deve primeiro considerar a época em que pretende fazer a viagem, pois esse é um fator que irá influenciar consideravelmente o preço das passagens, além disso, existem outros fatores que podem tornar a experiência de sua viagem um tanto desagradável, por exemplo: viajar entre o fim de fevereiro e a segunda semana de abril pode ser uma péssima escolha, pois ainda é época do Spring Break — as férias de primavera — e a semana de Páscoa, o que significa que os parques estarão lotados. Em contrapartida, as duas últimas semanas de abril geralmente são uma boa opção!
Melhores épocas para viajar
Confira quais são as melhores semanas de cada mês para se viajar para Orlando:
- Janeiro – Última semana (especificamente depois do dia 21), pois os parques ficam mais vazios e os preços dos hotéis muito mais baixos.
- Fevereiro – Duas primeiras semanas, os parques permanecem vazios e os preços dos hotéis mais baixos.
- Março – Primeira semana, depois disso deve-se evitar por conta do Spring Break.
- Abril – Últimas duas semanas.
- Maio – Duas primeiras semanas.
- Junho – Primeira semana, há menos chance de chuvas e os parques estão com uma movimentação mais razoável do que nos outros dias do mês.
- Julho – Última semana, entretanto, se for possível escolha outra data para ir pois o mundo inteiro está de férias em julho e não existem chances do parque não estar lotado.
- Agosto – Última semana, pois as férias em países da América do Sul já terão se encerrado, mas existem chances da movimentação dos parques ser grande, pois ainda será férias para os europeus e os americanos.
- Setembro – Últimas duas semanas.
- Outubro – Primeira e última semana.
- Novembro – Primeira semana.
- Dezembro – Duas primeiras semanas.
Onde se hospedar?
Você tem a opção de reservar sua hospedagem por meio de agências de viagens ou por conta própria. Se você escolher a segunda opção, alguns dos melhores sites do ramo incluem: decolar.com, booking.com, hoteis.com e Airbnb.
A variedade de acomodações é bem grande e, sem dúvidas, você irá encontrar um que se adeque ao seu perfil. Apesar de existirem hotéis maravilhosos compostos por lindas suítes e um excelente serviço de quarto, lembre-se que o hotel é o local onde você irá passar menos tempo nessa viagem, então é possível economizar.
Meios de locomoção
Se você for maior de 21 anos, pode alugar um carro. É altamente recomendado, pois, além de ser mais econômico do que andar de táxi, você terá mais liberdade caso queira conhecer mais localidades durante o seu período de permanência em Orlando. Você também pode contar com o transporte público e, por fim, se você estiver hospedado em algum dos hotéis da Disney, o seu transporte até os parques é gratuito.
Faça um planejamento geral de atividades
Tenha em mente que, dependendo do tempo que você pretende permanecer em Orlando, há uma grande chance de você não conseguir visitar todos os parques da Disney, então, para você não retornar para casa com uma sensação de que poderia ter aproveitado mais, faça antes um planejamento das atividades. Considere os seguintes pontos:
- Alguns parques são muito extensos e você precisará reservar um dia inteiro para conhecê-los.
- Existem parques que oferecem uma programação mais tranquila, possibilitando que você retorne para o hotel mais cedo.
- Intercalar os dias de visitação entre parques extensos e parques mais “tranquilos” pode tornar a sua viagem menos cansativa.
- Não chegue tarde nos parques, você não irá querer literalmente ser o último da fila.
- Tente se informar sobre os Cupons de Desconto, com certeza eles o farão economizar mais do que você poderia imaginar.
- Tire o seu FastPass com antecedência e priorize as melhores atividades dos parques.
Você tem alguma experiência interessante ou alguma dúvida sobre sua viagem para a Disney? Então, compartilhe nos comentários! E não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog!