Tempo de Pandemia com Crianças em Casa: Dicas de como incentivar a criatividade do seu filho

Home » Blog » Tempo de Pandemia com Crianças em Casa: Dicas de como incentivar a criatividade do seu filho

Energia é o que não falta!

A criatividade é uma habilidade que traz diversos benefícios, e quando estimulada e desenvolvida na infância, pode gerar boas experiências para as crianças. Quem tem criança pequena em casa sabe que os pequeninos são ligados no 220.

Se tem uma coisa que não falta é energia para criar, correr e brincar o tempo todo! Os pais até que tentam, mas nem sempre é fácil acompanhar o ritmo dos pequenos, principalmente agora com todas essas mudanças devido a pandemia. Afinal, o que fazer para entreter as crianças dentro de casa?

Benefícios

É comprovado que quando se estuda um novo idioma, aquelas pessoas que têm o lado criativo mais apurado conseguem compreender e se desenvolver com mais facilidade, já que a mente trabalha de maneira mais livre e é capaz de entender mais facilmente ideias diferentes das que estão acostumadas. O desenvolvimento da criatividade das crianças é fundamental, pensando sempre na capacitação intelectual de seus filhos.

E na prática?

Os pais podem aproveitar essas dicas para entreter os pequenos de forma divertida.

– Que tal fazer um acampamento em casa? Use vasos de plantas que já tem em casa, pegue aquele lençol pra cobrir e pronto! As crianças adoram um cantinho pra ficarem e se divertirem!

Mini-horta! Sim, que adulto não se lembra do feijão no algodão?! Que tal trazer essa experiência para seu pequeno e já ir aguçando o senso de responsabilidade com a plantinha?

Mímica Animal, é uma brincadeira que aguça demais os sentidos das crianças, e pode até fazer com os nomes dos animais em Inglês, já aprende e se diverte, tem coisa melhor?!

Artes, porquê não? Compre tintas, papeis, cartolinas, canetinhas coloridas, caixas de papelão de produtos de casa, e faça um desafio por dia, isso garante muito tempo de distração e estimula muito a criatividade deles!

– Alguns brinquedos fazem esse papel muito bem, por exemplo Lego, massinha de modelar, lousa branca… e o melhor, o investimento não é tão alto pelo benefício que vai trazer ao seu filho!

Cronograma

Criança em casa é sinônimo de alegria, mas também de trabalho dobrado para os pais. Com esse momento sem aulas e evitando saídas, é um grande desafio entreter os pequenos e ainda conseguir dar conta das tarefas do trabalho e do dia a dia, por isso, o ideal é montar um cronograma para dividir o dia da criança em brincadeiras, estudos e descanso.